A Delegacia de Polícia de Itabaianinha anunciou nesta quinta-feira, 31 de outubro, a recuperação de sete tablets furtados da Câmara Municipal de Vereadores, em uma operação que busca esclarecer o crime e responsabilizar o autor. O furto ocorreu no dia 17 deste mês.
Segundo o delegado Gustavo Mendes, foram subtraídos 13 tablets, dois notebooks e um celular. “Instauramos um Inquérito Policial para identificar e localizar o responsável pelo furto qualificado, após a recuperação inicial do celular”, afirmou o delegado.
Com o apoio de imagens de câmeras de segurança e informações coletadas em Itabaianinha, Umbauba e Cristinápolis, a polícia identificou o suspeito, que, ao ser intimado para prestar depoimento, confessou o crime. “Nossa equipe foi até Aracaju e recuperou sete tablets, avaliados em R$ 3 mil cada, totalizando R$ 21 mil”, relatou Mendes. Os dispositivos foram devolvidos à Câmara Municipal.
A Polícia Civil prossegue com a investigação para recuperar os itens restantes e reforça a importância do Disque-Denúncia, no número 181, onde informações podem ser passadas com garantia de sigilo.