Condutores inabilitados foram abordados na BR-235 e BR-101; responsáveis responderão judicialmente.
Na última quinta-feira, 31, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas abordagens nas rodovias BR-235 e BR-101, em Sergipe, nas quais foram flagrados condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os casos ocorreram em Itabaiana e Umbaúba, evidenciando a importância da fiscalização para a segurança viária.
A primeira ocorrência foi registrada no km 50 da BR-235, em Itabaiana. Policiais abordaram uma motocicleta com placa de Sergipe e, durante a checagem, descobriram que o condutor não possuía CNH. A proprietária da moto, que estava como passageira, admitiu ter permitido que o homem assumisse a direção, ciente da infração.
Já no km 185 da BR-101, em Umbaúba, a PRF parou um Ford Ka com placas da Bahia. Novamente, o motorista foi flagrado sem habilitação, e a proprietária do veículo, que o acompanhava, confirmou saber que ele não era habilitado, mas mesmo assim permitiu que dirigisse.
Ambos os casos resultaram na emissão de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para os envolvidos, que deverão comparecer ao Judiciário quando convocados. A PRF reforça que o cumprimento das normas de trânsito é essencial para garantir a segurança nas estradas.
Com informações da PRF/SE.