Justiça Federal determina correção dos limites geográficos entre São Cristóvão e Aracaju

Compartilhe

A Justiça Federal determinou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revise os limites geográficos entre os municípios de São Cristóvão e Aracaju no prazo de 30 dias. A ação foi movida pela Prefeitura de São Cristóvão, que reivindica a administração de áreas como os bairros Santa Maria, Mosqueiro, Robalo, Areia Branca e Matapuã, partes da antiga Zona de Expansão de Aracaju.

A decisão judicial exige que o IBGE comunique as novas delimitações ao Tribunal de Contas do Estado e ao Tribunal de Contas da União, para ajustes na cobrança de impostos como o IPTU. Os secretários de Estado da Casa Civil e da Administração também foram intimados a colaborar com informações para o cumprimento da medida. Uma audiência será realizada ainda este mês para estabelecer um cronograma de implementação das mudanças territoriais.

A Prefeitura de São Cristóvão, responsável pela ação, destacou a necessidade de uma consulta pública para a decisão, conforme previsto na Constituição. A Prefeitura de Aracaju, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Ultimas notícias

PM prende suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e desma...
Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal de arma de ...
PM prende suspeito por tráfico de drogas ilícitas na Zona No...
Governo do Estado divulga programação esportiva do Verão Ser...
Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas ilícitas ...
Divulgada a programação da 50ª edição do Simpósio do Encontr...