Gusttavo Lima pode disputar senado por Goiás a convite de Bolsonaro

Compartilhe

O cantor sertanejo Gusttavo Lima pode fazer sua estreia na política em 2026, incentivado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com informações do jornal O Globo, Bolsonaro iniciou conversas para filiar Gusttavo ao Partido Liberal (PL), com a intenção de lançá-lo como candidato ao Senado por Goiás nas próximas eleições.

O ex-presidente já se reuniu com o cantor e demonstrou entusiasmo com a possível candidatura. Bolsonaro também recomendou que Gusttavo Lima finalize os detalhes da aliança com Valdemar Costa Neto, presidente do PL e responsável pelas tratativas formais de filiação.

Analistas políticos veem a entrada do cantor na disputa como uma estratégia para fortalecer a base do partido e impulsionar a candidatura de Wilder Morais ao governo de Goiás em 2026.

Entretanto, essa movimentação política pode gerar desconforto para Lima, que mantém uma relação de proximidade com o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Caiado e Bolsonaro têm trocado críticas recentemente, o que pode colocar Gusttavo em uma posição delicada entre os aliados.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto