De 3 a 7, a Semac prevê ventos moderados e rajadas ocasionais. Há chance de chuvas leves e céu parcialmente nublado por ação de um cavado e umidade atlântica.
A previsão do tempo para esta semana, entre segunda-feira (3) e sexta-feira (7), em Sergipe indica ventos de intensidade moderada, com a possibilidade de rajadas mais fortes em alguns períodos. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) informa que também há previsão de chuvas leves e predomínio de céu parcialmente nublado.
Conforme a análise meteorológica, as condições climáticas são influenciadas pela atuação de um cavado, que é um prolongamento de uma área de baixa pressão atmosférica, em conjunto com a circulação de umidade proveniente do Oceano Atlântico. Esses fatores favorecem a formação de nuvens sobre o estado.
No litoral sergipano, a semana será marcada por uma variação entre céu claro com poucas nuvens e céu parcialmente nublado. Há a possibilidade de chuvas leves ao longo dos próximos dias. Os ventos devem permanecer moderados nesta segunda-feira (3), ganhando intensidade entre moderados e fortes na terça-feira (4), antes de voltar a enfraquecer entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7). As temperaturas neste período devem variar entre 22°C e 28°C.
No agreste, a previsão também aponta céu parcialmente nublado, com períodos de abertura e possibilidade de chuva fraca durante a semana. Os ventos seguirão o mesmo padrão do litoral, com maior intensidade prevista para a terça-feira (4). As temperaturas nesta região devem variar entre 18°C e 32°C.
No sertão, a previsão indica céu parcialmente nublado até a quarta-feira (5), com uma tendência de tempo mais aberto na quinta-feira (6) e sexta-feira (7). Há a possibilidade de chuvas leves entre segunda e quarta-feira. Os ventos podem se apresentar de moderados a fortes na terça-feira, enquanto nos demais dias devem variar entre fracos e moderados. As temperaturas no sertão devem ficar entre 19°C e 34°C.
A Semac orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e as recomendações da Defesa Civil, especialmente em áreas mais vulneráveis, uma vez que as condições do tempo podem sofrer alterações ao longo da semana.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

