Autoridades locais dizem que incêndios atingiram dois prédios em Belgorod, controlados pelos bombeiros. O Ministério da Defesa russo diz ter abatido mais de 150 drones; houve danos em vários prédios.
Um ataque de drones ucranianos durante a madrugada na cidade de Belgorod, Rússia, resultou em três mortes e 25 feridos, conforme informações de autoridades locais neste domingo (9). O governador interino da região, Alexander Shuvayev, relatou que o ataque causou incêndios em dois prédios residenciais, que foram controlados pelos serviços de emergência. Além disso, um número considerável de edifícios, tanto residenciais quanto não residenciais, sofreu danos significativos.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, mais de 150 drones ucranianos foram destruídos sobre a parte europeia do país, além de drones que foram abatidos sobre a Crimeia, o Mar Negro e o Mar de Azov. A situação evidencia a intensificação dos conflitos entre os dois países, que continuam a se confrontar em diversas frentes.
No porto de Novorossiysk, um importante ponto de exportação no Mar Negro, destroços de drones caíram sobre duas instalações, conforme relatou o prefeito Alexander Kravchenko, que não especificou os locais afetados. Já na região de Bashkortostão, um drone atingiu um prédio em construção e um guindaste na cidade de Ufa, segundo informações da agência estatal de notícias RIA, que citou os serviços de emergência locais.
Por outro lado, a Rússia também realizou ataques durante a madrugada, atingindo duas refinarias de petróleo na região de Sumy, no nordeste da Ucrânia. A agência Interfax informou que o alvo dos ataques foram instalações de produção de petróleo no distrito de Okhtyrka. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, confirmou que o porto de Odesa também foi danificado em um ataque russo, resultando em oito pessoas feridas na cidade. Ele destacou que os ataques aos portos de Odesa comprometem a segurança alimentar mundial, uma vez que essa região é a principal via de escoamento das exportações agrícolas da Ucrânia.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

