O Tamo Junto Aracaju completou um ano neste sábado, 22, durante a 11ª edição da iniciativa, no bairro Getúlio Vargas. Em dez edições anteriores, o programa já havia realizado 40 mil atendimentos.
Levar o poder público para dentro dos bairros, ampliar o acesso a serviços essenciais e fortalecer o exercício da cidadania são os objetivos do Tamo Junto Aracaju, que completou um ano neste fim de semana. Criada para aproximar a Prefeitura de Aracaju da população, a iniciativa já soma 40 mil atendimentos nas dez edições anteriores.
Neste sábado, 22, a 11ª edição foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Antônio da Costa Melo, no bairro Getúlio Vargas. Secretarias municipais, órgãos e instituições reuniram serviços de saúde, assistência social, cidadania, empregabilidade e lazer para moradores da localidade e de áreas adjacentes.
Entre os atendimentos disponibilizados estavam a emissão de carteira de identidade, atualização do Cadastro Único, orientações sobre benefícios sociais, encaminhamento para emprego e qualificação profissional, além de ações voltadas à causa animal.
Durante a ação, Geciele Barbosa da Silva conseguiu emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) do filho, estudante da Emef José Antônio da Costa Melo. Ela também buscou informações para colocar o Implanon, aproveitando uma folga da rotina de trabalho em horário comercial.
“Ele estuda aqui, e a escola mandou na agenda dele que ia ocorrer aqui o cadastro pra obter a carteirinha. Eu nunca tive tempo de resolver isso por conta do horário comercial, mas aí quando a direção me avisou, eu vim. É muito válido isso aqui, muito bom, a prefeitura está de parabéns, porque eu não tenho nada o que dizer além de que foi perfeito”, disse.
Morador do bairro Industrial, Marlon Santiago, de 23 anos, passou por consultas de oftalmologia e cardiologia e afirmou que pretende retornar em uma próxima edição para buscar outras especialidades. “Foi muito fácil, prático e rápido, e o atendimento está perfeito. É muito necessário pra poder atender todo mundo, diminuir o quantitativo nas unidades e adiantar o processo que a população precisa. No próximo, irei para o clínico geral”, afirmou.
Erica Cristina, moradora do bairro Santos Dumont e mãe do pequeno João Ravi, soube da ação pelas redes sociais. No Tamo Junto, ela conseguiu colocar o implante contraceptivo Implanon e iniciou o processo para emissão da carteira de identidade.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setCâmara de Aracaju zera ISS para o transporte coletivo na tentativa de conter aumento da passagem
16 de setNadson O Ferinha grava novo projeto audiovisual ‘Entre Nós’ nesta quinta (17) em Aracaju
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

