Na quadra da escola em Duque de Caxias, a cantora agradeceu à diretoria e à comunidade após a cerimônia de coroação na final do samba-enredo. Ela ressaltou a presença de Eloína dos Leopardos, lembrada como referência do Carnaval carioca.
Anitta celebrou nesta segunda-feira (21) a coroação como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio. A cerimônia ocorreu no domingo (20), na quadra da escola, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante a final do samba-enredo para o Carnaval 2027.
Em publicação nas redes sociais, a artista falou sobre a emoção do momento, agradeceu à diretoria e à comunidade da Grande Rio e destacou a presença de Eloína dos Leopardos na entrega da coroa. Eloína foi lembrada na cerimônia como referência histórica do Carnaval carioca.
“Não posso explicar com palavras minha emoção e felicidade ontem. Chorei junto com minha família e amigos que estavam lá junto a uma multidão de fãs pra ver esse sonho acontecer. As imagens falam por si só. Muita gratidão a todos que me convidaram pra ser rainha da bateria da grande rio e pra toda comunidade da escola que me recebeu de braços abertos. Espero que tenham gostado da apresentação que preparamos com tanto carinho. Muita honra ao legado de Eloína dos Leopardos que merece todas as homenagens. Que noite especial! Será um carnaval lindo pra Grande Rio tenho certeza. Obrigada David Brasil, Fabricio Machado, Taty e a toda a diretoria. Partiu carnaval”
Ao comentar o novo posto durante a festa, a cantora definiu o momento como a realização de um desejo antigo:
“É um sonho meu desde criança. Fiquei muito emocionada, muito feliz.”
Antes de receber a coroa, Anitta apresentou na quadra uma performance inspirada no universo de “EQUILIBRIVM”, com músicas como “Você Já Sabe”, “Meia Noite” e “Feitiço”, parceria com Mart’nália. A cantora também participou da final do samba-enredo como uma das compositoras de uma das obras concorrentes.
A parceria vencedora do samba-enredo foi assinada por Deré, Licinho Jr., Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Igor Federal e Gustavo Clarão. O samba vai acompanhar o enredo “Sankofa Tabon: Os Retornados da Costa do Ouro e a Estrela Negra da Liberdade”, desenvolvido pelo carnavalesco Antônio Gonzaga.
A escolha de Eloína dos Leopardos para entregar a coroa acrescentou uma referência histórica: em 1976, aos 31 anos, Eloína desfilou à frente dos ritmistas da Beija-Flor no enredo “Sonhar com Rei Dá Leão”, concebido por Joãosinho Trinta. A escola conquistou naquele ano o primeiro título de sua história. Eloína é apontada como a primeira rainha de bateria registrada no Carnaval carioca e permaneceu no posto em 1977 e 1978, período em que a escola completou seu primeiro tricampeonato.
Anitta sucede Virginia Fonseca na Grande Rio e já aparece oficialmente na ficha técnica da agremiação para o Carnaval 2027. A cantora havia sido anunciada para o posto no início de setembro.
Na agenda relacionada ao Carnaval, a artista também anunciou uma nova edição dos “Ensaios da Anitta” no Rio de Janeiro, marcada para 24 de janeiro no Parque Olímpico, com duração prevista de 12 horas, descrita por ela como “maior ensaio de Carnaval de todos os tempos”.

LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

