Pular para o conteúdo

Projeto que vai elevar competitividade das indústrias instaladas em Sergipe é aprovado na Alese

Compartilhe

Iniciativa vai beneficiar fornecedoras de matéria-prima e empresas beneficiadas pelo PSDI

O Projeto de Lei de nº 257/2024, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado pelos deputados estaduais nesta terça-feira, 9. A propositura tem o objetivo de ajudar a melhorar a competitividade das indústrias beneficiadas pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e de seus fornecedores.

A partir da aprovação da lei, as empresas que comercializam matéria-prima para essas indústrias poderão fazer a venda sem a necessidade de realizar o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os estabelecimentos industriais farão o recolhimento do tributo apenas no momento da venda das mercadorias para terceiros.

O projeto, conforme o texto, ajudará a estimular diversas cadeias produtivas, já que agora as indústrias instaladas no estado conseguirão ampliar sua rede de fornecedores e adquirir produtos com preços mais competitivos. “Atualmente, os fornecedores realizam o recolhimento do ICMS quando efetuam a venda da mercadoria para o estabelecimento industrial detentor do benefício fiscal, onerando a mercadoria local. A partir da aprovação do projeto, a matéria-prima local torna-se mais atraente, o que pode contribuir para a conquista de novos mercados”, explica o secretário de Estado da Fazenda, Laércio Marques.

Para o líder do Governo na Alese, Cristiano Cavalcante, a medida contribui para melhorar o ambiente de negócios local, já que agora os empresários sergipanos contam com o mesmo benefício que é concedido em outros estados.  “Isso ajuda a estimular a economia e pode resultar na geração de novos empregos na indústria e em empresas de diferentes setores. É mais uma medida adotada pelo governo que fortalece o empreendedorismo sergipano”, destacou.

Ultimas notícias

Camisa vermelha, CBF? Destruíram o futebol e querem acabar c...
Golpe do botox: homem é preso por usar rosto de vítimas para...
Emília Corrêa anuncia quatro novas Unidade de Saúde da Famíl...
Sergipe ganha nova área de proteção ambiental Serra da Miaba...
Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por roubos...
Operação Essência Falsa cumpre, em Sergipe e São Paulo, mand...