Aparelhos como celulares e tablets só podem ser usados com orientação dos professores.
Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou uma portaria que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis por estudantes nas escolas públicas de Sergipe.
Segundo a Seed, a utilização desses dispositivos está vetada durante as aulas, recreios e intervalos, salvo quando empregados para fins pedagógicos. A medida abrange aparelhos como celulares, tablets, smartwatches e dispositivos similares.”O uso está autorizado exclusivamente para atividades pedagógicas sob orientação direta de profissionais da educação, tanto na sala de aula quanto em intervalos entre aulas; em situações de perigo ou de força maior; e para garantir acessibilidade, gerenciamento de situações de saúde dos estudantes e inclusão”, informou a secretaria.
A portaria também estabelece que cada instituição de ensino deve definir regras e procedimentos para disciplinar a rotina pedagógica em conformidade com essa nova diretriz.
A medida visa melhorar a concentração dos alunos e assegurar um ambiente mais propício ao aprendizado, ao mesmo tempo em que permite o uso consciente da tecnologia sob supervisão educacional.