Investigada já havia descumprido medida protetiva e possuía histórico de agressões
Policiais civis da Delegacia de Maruim prenderam, nesta terça-feira (11), uma mulher de 36 anos por violência doméstica. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça após a investigada descumprir medidas protetivas e apresentar comportamento violento contra sua ex-companheira.
De acordo com as investigações, a vítima manteve um relacionamento com a agressora por cerca de dez anos e estavam separadas há quatro anos. No entanto, após a vítima iniciar um novo relacionamento, a investigada passou a adotar condutas agressivas.
O delegado João Eduardo informou que quatro procedimentos criminais foram instaurados contra a mulher, incluindo um por descumprimento de medida protetiva de urgência. Diante da reincidência e do risco que ela representava, a Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação de sua prisão preventiva.
A investigada será submetida a audiência de custódia e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional de Aracaju. O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica. As vítimas podem buscar ajuda por meio do Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou registrar ocorrência em delegacias especializadas.