Pular para o conteúdo

Aeroporto de Aracaju bate mais um recorde de passageiros com crescimento de 5,8% em janeiro

Compartilhe

Aumento anunciado pela Aena Brasil é em comparação ao mesmo período de 2024 e reflete as ações do Governo do Estado na promoção do destino Sergipe

O ano de 2025 continua com boas notícias para o setor do turismo em Sergipe. O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou aumento de 5,8% no número de embarques e desembarques durante o mês de janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12, pela Aena Brasil, empresa que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana.
 
De acordo com o levantamento da Aena, em janeiro deste ano, o aeroporto teve um fluxo de 135.646 de passageiros. Esmiuçando os dados, foram 70.474 embarques e 64.905 desembarques. Quanto ao número de operações, o aeroporto registrou 1.411 voos no primeiro mês de 2025, um crescimento de 0,2% ao comparar com o mesmo mês em 2024. Vale destacar que foram disponibilizados cerca de 300 voos extras na alta temporada de verão deste ano. Inclusive, 20 voos adicionais serão oferecidos durante o período do Carnaval, entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março.
 
Para 2025, a Secretaria de Estado do Turismo está colocando em prática diversas ações de marketing e de promoção e divulgação do destino com as principais operadoras de turismo do país, entre elas, o Projeto ‘Viva Sergipe’, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a maior ação de capacitação de agentes de viagens da história do turismo local sobre o destino Sergipe em mercados nacionais.

Foto: Max Carlos/Setur

Ultimas notícias

CLIMA ESQUENTA NA POLÍTICA SERGIPANA: ANDRÉ MOURA CRITICA SE...
Itabaiana realiza I Encontro Municipal pelo Mês da Conscient...
Motorista é indiciado por acidente fatal que vitimou ciclist...
MP de Contas aponta inconsistências em concessão do saneamen...
Hospital de Cirurgia celebra Dia Mundial da Saúde com ação n...
Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda até R$ 12 mil...