Um jabuti encontrado embaixo do piso de uma casa em Itacajá, no nordeste do Tocantins, pode ter sobrevivido por quase 10 anos soterrado. De acordo com o biólogo Aluísio Vasconcelos de Carvalho, o animal, que é um réptil onívoro, conseguiu se adaptar ao ambiente extremo, alimentando-se principalmente de insetos devido à umidade do local.
“Por ser onívoro e comer de tudo, o que aparecer o jabuti irá comer. Então, como não havia vegetação ou outra coisa para se alimentar, apenas insetos, devido à umidade do ambiente, foi o que ele aprendeu a comer”, explicou o biólogo.
O caso chamou a atenção pela impressionante capacidade de adaptação e sobrevivência do jabuti, que conseguiu viver por quase uma década em condições tão adversas. O animal foi resgatado e está sob cuidados para se recuperar.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

