Pular para o conteúdo

Veja dicas para pagamentos em maquininhas no Carnaval

Compartilhe

Uma das recomendações é desabilitar pagamentos por aproximação

Com a proximidade do carnaval e os blocos de ruas em várias localidades do país, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) reforça as recomendações para os foliões que pretendem aproveitar os desfiles dos blocos de carnaval.

Entre os alertas estão: ajustar os limites do Pix, não fazer operações em maquininhas com visor quebrado e desabilitar temporariamente a opção pagamento por aproximação dos cartões de crédito e débito.

A instituição ainda ressalta que a maioria dos furtos ou golpes acontece em meio às multidões de foliões, com os criminosos se aproveitando das aglomerações e distração de pessoas se divertindo nos blocos. Muitos deles se passando por vendedores ambulantes.

O folião também deve ficar atento ao realizar pagamentos, pois golpistas podem aproveitar momentos de distração para trocar o cartão após decorarem a senha. A Febraban recomenda solicitar o comprovante impresso para conferir os valores, que também podem ser verificados via SMS ou no aplicativo do banco.

Por: EBC

Ultimas notícias

Câmara de Itabaiana entra com Mandado de Segurança contra o ...
Jovem é resgatado após desabamento de placas de vidro em Bal...
Deputada Federal Carla Zambelli condenada pelo STF; Deixa o ...
Mulher de MC Poze é alvo de operação por lavagem de dinheiro...
Homem é encontrado morto em quarto de motel na BR-235, em So...
Consulta aos locais da prova objetiva do concurso para gesto...