Pular para o conteúdo

Advogado de Bolsonaro vai pedir anulação da delação de Mauro Cid após audiência com Barroso

Compartilhe


O advogado Celso Vilardi, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (24) que vai pedir a anulação da delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. A declaração foi dada após uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Vilardi disse que “fez várias petições ao ministro”, mas não detalhou o conteúdo. Ele também comentou sobre a divulgação de novos áudios da Polícia Federal (PF) relacionados à investigação do inquérito do golpe, afirmando que o material “não complica” a situação de Bolsonaro. “Não tive acesso a todas as mídias. Isso precisa ser analisado dentro de um contexto, e não frases separadas”, completou.

Na semana passada, Bolsonaro e mais 33 investigados foram denunciados ao STF. A denúncia será julgada pela Primeira Turma do Supremo, composta pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Se a maioria aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados se tornarão réus e responderão a uma ação penal.

A data do julgamento ainda não foi definida, mas, considerando os trâmites legais, o caso pode ser analisado ainda no primeiro semestre de 2025.

Ultimas notícias

Jovem morre afogado durante trilha em Itabaiana
Grupo VIDAM lança programação do São João na Fazenda Escuria...
Corpo de Bombeiros resgata corpo de homem que se afogou no r...
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) negou o recurso apre...
Conheça os estados que mais buscam pelo curso de medicina da...
Convocação da lista de espera do Fies 2025 será divulgada ne...