Pular para o conteúdo

Papa Francisco sofre dois episódios de insuficiência respiratória aguda, diz Vaticano

Compartilhe


O Papa Francisco sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda, segundo boletim divulgado pelo Vaticano. O pontífice precisou de equipamentos para auxiliar na respiração, mas não foi necessário realizar intubação. Francisco também voltou a apresentar broncoespasmo, condição que já havia sido relatada na sexta-feira.

Condição de saúde

De acordo com o boletim médico, o Papa apresentou dificuldades respiratórias e precisou de suporte com equipamentos para garantir a oxigenação adequada. Apesar dos episódios, ele não precisou ser intubado e está sendo monitorado de perto pela equipe médica.

Broncoespasmo

O broncoespasmo, que causa contração dos músculos dos brônquios e dificulta a passagem de ar, já havia sido relatado na sexta-feira. A condição pode ser desencadeada por infecções respiratórias, alergias ou outros fatores.

Reações e apoio

A notícia sobre a saúde do Papa Francisco gerou preocupação entre fiéis e líderes religiosos ao redor do mundo. Muitos têm enviado mensagens de apoio e orações para a recuperação do pontífice.


Ultimas notícias

Ex-gerente demitido após desentendimento com padre Fábio de ...
onas Almeida revela diagnóstico de câncer no pulmão e anunci...
Cenário quente em Sergipe: Ricardo Marques lidera pesquisa p...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 22/05/2025 para seu signo
Ponte da Morte, em Sergipe, passará por reforma após sucessi...
Macabro: irmãos presos após manterem corpo do pai morto por ...