Pular para o conteúdo

André Moura confirma Pré-Candidatura ao Senado por Sergipe e mantém aliança com Fábio Mitidieri

Compartilhe

Ex-deputado federal deve lançar oficialmente sua pré-campanha ainda em março

O ex-deputado federal André Moura (União Brasil) deve oficializar, ainda neste mês de março, sua pré-candidatura ao Senado Federal por Sergipe. A movimentação ocorre em meio à construção do projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD), com quem mantém uma relação de proximidade e alinhamento político.

Segundo informações de bastidores, o ato de lançamento da pré-candidatura de Moura deve acontecer antes do dia 17 de março, data em que se celebram os 170 anos de Aracaju. O evento também coincidirá com o anúncio da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República.

Desmentindo especulações

O anúncio da pré-campanha ao Senado também servirá para dissipar boatos recentes sobre os rumos políticos de André Moura. Uma das especulações apontava que ele poderia disputar o Senado pelo Rio de Janeiro, onde atualmente ocupa o cargo de secretário de Estado de Governo e mantém forte relação com o governador Cláudio Castro (PL).

Outra hipótese ventilada era a de que André Moura estaria cotado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), algo que, pelo visto, não se concretizou. A pré-candidatura ao Senado por Sergipe põe fim a essas especulações e reforça sua intenção de retomar espaço na política do estado.

Segunda tentativa ao Senado e a aposta em Yandra Moura

Essa será a segunda vez que André Moura tentará uma vaga no Senado. Em 2018, ele concorreu ao cargo, mas foi derrotado por Alessandro Vieira (então na Rede) e Rogério Carvalho (PT), ficando com 251.213 votos (13,74%). Na ocasião, superou nomes como Jackson Barreto e Antônio Carlos Valadares, que também disputavam a eleição.

Com os direitos políticos restabelecidos, Moura buscará um lugar no Senado enquanto sua filha, Yandra Moura, tentará a reeleição como deputada federal. A estratégia, no entanto, pode ser arriscada, já que em Sergipe, historicamente, campanhas simultâneas de pai e filho para cargos distintos nem sempre resultaram em sucesso.

Resta saber como essa movimentação influenciará o cenário político sergipano e se Mitidieri conseguirá consolidar seu grupo para a disputa de 2026.

Ultimas notícias

Protesto em Japaratuba: moradores cobram justiça após morte ...
O "Príncipe Adormecido": 20 anos em coma e a esperança na Ar...
Guarda Municipal de Aracaju localiza desmanche de veículos e...
Desabastecimento de água atinge três municípios de Sergipe a...
Samu 192 Sergipe recebeu mais de 1.800 trotes no primeiro tr...
Governo de Sergipe divulga edital para bares e restaurantes ...