Pular para o conteúdo

Putin indica Dilma Rousseff reconduzida à presidência do Banco do Brics por mais 5 anos

Compartilhe

A ex-presidente Dilma Rousseff foi reconduzida à presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco do Brics, para um segundo mandato de cinco anos. A confirmação veio da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que parabenizou Dilma pelo trabalho realizado à frente da instituição.

A indicação de Dilma para a recondução já havia sido sinalizada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, no final do ano passado. A decisão de mantê-la no cargo é vista como uma estratégia para evitar que a Rússia assuma a presidência do banco em um momento de tensões geopolíticas devido à guerra na Ucrânia.

O Novo Banco de Desenvolvimento, criado pelos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), tem como objetivo financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países membros e em outras economias emergentes. A recondução de Dilma Rousseff ao cargo é vista como um sinal de continuidade e fortalecimento do papel do banco no cenário internacional.

Ultimas notícias

Veja um dos maiores gafes da Tv Brasileira
Elon Musk lidera ranking dos bilionários da Forbes em 2025
Embarcação envolvida no acidente que vitimou o cardiologista...
Apresentadora Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose ...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 02/04/2025 para seu signo
Wolbert Lima vai agitar o ‘Festival de Gelados’ em prol do E...