Pular para o conteúdo

Polícia Civil resgata animais abandonados em apartamento do bairro Atalaia

Compartilhe

Tutora já foi identificada

A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) divulgou nesta terça-feira,  25, o resgate de uma cadela e de três felinos trancados e abandonados no apartamento de um condomínio situado no bairro Atalaia, na capital.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, a ação ocorreu na última sexta, 21, após a Depama receber uma denúncia anônima, através do Disque-Denúncia 181, dando conta da existência desses animais abandonados e trancados em um apartamento por mais de sete dias. No local, a equipe confirmou a denúncia e constatou que os bichos estavam sem acesso à alimentação e água, além de estarem em um ambiente sujo e insalubre.

Com o apoio da administração do condomínio e do proprietário do imóvel, foi possível acessar o apartamento e resgatar os animais, que foram levados imediatamente para atendimento médico veterinário de urgência e emergência. 

A tutora não foi localizada, mas está identificada e será indiciada em inquérito policial já instaurado. Após concluído, o documento será enviado à Justiça nos próximos dias. 

Com a conclusão dos procedimentos policiais iniciais, os animais foram colocados em lar temporário.

A Polícia Civil solicita que informações sobre outros crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, ou pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais. O sigilo é garantido.

Ultimas notícias

Nossa herança africana
Quem será responsabilizado pelo descaso com o dinheiro da DE...
Diretora do MTE dialoga com jovens do ILBJ em Aracaju no dia...
Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Bra...
Mais de 3.500 sergipanos já receberam Carteiras de Identific...
Escritor e servidor do Poder Judiciário, Antônio Camilo toma...