Pular para o conteúdo

Sergas reforça segurança na distribuição de gás natural com manutenção do serviço de odorização

Compartilhe

Procedimento é necessário para identificar possíveis vazamentos na rede

A Sergipe Gás S/A (Sergas) realizou, nesta quarta-feira, 26, mais uma etapa do serviço de odorização do gás natural canalizado. O procedimento, essencial para garantir a segurança do sistema de distribuição, foi executado nas Estações de Regulagem de Pressão (ERPs) e nas Estações de Transferência de Custódia (ETCs).

A odorização consiste na adição de compostos químicos ao gás natural – que, por natureza, é inodoro – conferindo-lhe um cheiro característico. Isso permite que possíveis vazamentos sejam facilmente percebidos, tanto pelos clientes quanto por pessoas que estejam próximas à rede de gás, possibilitando uma resposta rápida e eficaz por parte das equipes de manutenção.

“Nós realizamos a recarga do transbordo de odorantes no sistema de distribuição de gás natural. Isso é muito importante porque o gás natural não tem cheiro, então é necessário injetar esse produto para que, caso haja algum vazamento, ele possa ser perceptível para as pessoas, possam sentir esse odor e acionar a Sergas”, explicou o supervisor de Manutenção, Ailton dos Santos Oliveira.

O sistema de odorização é uma das etapas de segurança utilizadas pela Sergas para garantir a integridade da rede de distribuição e a tranquilidade dos usuários. A companhia segue protocolos rigorosos e realiza esse serviço periodicamente, reforçando seu compromisso com a segurança e a excelência operacional.

Ultimas notícias

Embarcação envolvida no acidente que vitimou o cardiologista...
Apresentadora Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose ...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 02/04/2025 para seu signo
Wolbert Lima vai agitar o ‘Festival de Gelados’ em prol do E...
Sergipe lidera crescimento no setor imobiliário do Nordeste ...
Alan Lemos assume presidência da Sergas com foco no desenvol...