O Projeto de Lei retira direitos dos servidores
Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura de Itabaiana ocupam a tribuna da Câmara Municipal para protestar contra um Projeto de Lei Complementar de nº 03/2025, de autoria do Poder Executivo, que retira direitos dos trabalhadores. Em entrevista ao repórter da FM Itabaiana, Sérgio Antony, o vereador da oposição Douglas de Heleno de Acioli esclareceu alguns pontos.
De acordo com o parlamentar, o PL revogará os direitos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos. “Os artigos serão revogados eles garantem direitos aquelas pessoas que passaram no concurso publico para nível médio, se aperfeiçoaram e conquistaram o nível superior, consequentemente, prestam um melhor serviço a população. Em contrapartida, o município tem essa lei que concede uma gratificação especial a este servidor”, disso o vereador Douglas.
Segundo o vereador, o Projeto enviado pelo prefeito foi um absurdo e uma insanidade. “Esperamos que o prefeito Valmir dos Santos Costa retire esse projeto da pauta do Poder Legislativo e que olhem por esses servidores municipais”, comentou Douglas de Heleno de Acioli.