Explosão de grandes proporções atingiu área de contêineres no porto Shahid Rajaee, enquanto bombeiros ainda combatem o incêndio
O número de mortos após a explosão de grandes proporções no porto Shahid Rajaee, na cidade de Bandar Abbas, no sul do Irã, subiu para 40 neste domingo (27).
Cerca de 1 mil pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu no último sábado (26), em uma área destinada ao armazenamento de contêineres.
As autoridades locais ainda não esclareceram a causa da explosão, e equipes de bombeiros continuam trabalhando para conter o incêndio no local.
A tragédia mobilizou o governo iraniano, e o presidente Masoud Pezeshkian visitou pessoalmente os feridos nos hospitais da região.
O episódio aconteceu no mesmo dia em que o Irã deu início a uma nova rodada de negociações nucleares com os Estados Unidos, em Omã, levantando preocupações sobre possíveis impactos nas discussões diplomáticas.
Enquanto a investigação oficial não é concluída, o país permanece em alerta e a comunidade internacional acompanha com atenção os desdobramentos da situação em Bandar Abbas.