A partir desta quinta-feira (1º), a Maternidade Lourdes Nogueira, localizada em Aracaju, passa oficialmente a ser administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH). A mudança na gestão da unidade foi anunciada pela Prefeitura de Aracaju no mês passado, após o antigo gestor, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), solicitar a rescisão contratual no fim de março.
Durante o período de transição, diversas audiências foram realizadas para tratar das condições de trabalho dos profissionais da unidade de saúde. Um dos encontros ocorreu no último dia 28, com a mediação do Ministério Público de Sergipe (MPSE), onde foram debatidas pendências relativas ao processo de transição.
Como resultado das tratativas, ficou acordado entre o IGH e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que o número atual de equipes médicas nas escalas será mantido durante um período inicial de 30 dias, tempo estabelecido para observação e reavaliação da estrutura e funcionamento da maternidade.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

