Pular para o conteúdo

Polícia Civil apreende celulares em operação contra crimes infantis em Aracaju

Compartilhe

Operação em Aracaju Apreende Dispositivos Eletrônicos em Combate a Crimes Contra Crianças e Adolescentes

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (15) em Aracaju, resultando na apreensão de diversos celulares e dispositivos eletrônicos. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por crimes graves cometidos contra crianças e adolescentes na capital sergipana.

O primeiro mandado, executado na Zona Sul de Aracaju, está relacionado ao combate à exploração sexual infantil praticada no ambiente da internet. Já a segunda ordem judicial decorre de uma investigação de importunação sexual, onde um padrasto é suspeito de assediar sexualmente sua enteada de 16 anos. Segundo a delegada Josefa Valéria, a investigação teve início após a denúncia de que o padrasto estaria filmando e fotografando a adolescente em momentos íntimos, como durante o banho e enquanto ela dormia.

Os aparelhos eletrônicos apreendidos serão submetidos a exames periciais pelo Instituto de Criminalística (PCi). A Polícia Civil informou que a investigação prosseguirá com a oitiva das pessoas envolvidas e a análise dos laudos periciais, que serão cruciais para comprovar a materialidade dos crimes. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes sejam feitas através do Disque-Denúncia, no número 181, garantindo o anonimato do denunciante.

Ultimas notícias

Caso Lael: filho de advogado assassinado em Aracaju lamenta ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na SE-170, em ...
Suspeito de manter jovem em cárcere privado em Umbaúba é pre...
Campanha do Agasalho 2025 mobiliza Aracaju para ajudar popul...
SUS aplica primeira dose do "Remédio Mais Caro do Mundo" em ...
Pedidos de reembolso ao INSS passam de 1 milhão