Análise agora foca em sistema de freios e rodas traseiras; laudo técnico será crucial para investigação do acidente que deixou duas vítimas fatais
A Polícia Científica de Sergipe deu início a uma nova etapa na perícia do ônibus que caiu de uma ponte no povoado Borda da Mata, em Nossa Senhora das Dores, no último dia 27 de abril. O acidente resultou na morte de duas pessoas: um menino de 11 anos e uma mulher de 55. Diversos outros passageiros ficaram feridos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), os peritos estão concentrados na desmontagem do sistema de rodas traseiras e na análise minuciosa do sistema de freios do veículo. O objetivo é identificar possíveis falhas mecânicas que possam ter contribuído para o acidente.
Itens como válvulas, tambores de freio e outros componentes de segurança estão sendo avaliados com rigor técnico. O material coletado será reunido em um laudo pericial que será entregue à Polícia Civil, que conduz o inquérito.
O acidente aconteceu em um sábado, quando o ônibus transportava crianças e jovens a caminho de uma cerimônia de Crisma. O veículo caiu de uma ponte em uma área rural da cidade, causando comoção na comunidade local.
No dia seguinte à tragédia, o advogado do proprietário do ônibus afirmou à imprensa que o veículo estava em condições regulares de circulação, conforme documentação apresentada.
Ainda não há prazo oficial para a conclusão do laudo pericial, que poderá determinar a responsabilidade pelo acidente.