Pular para o conteúdo

Uma das siamesas de SP morre após tentativa de separação

Compartilhe

Uma notícia triste abalou a família das gêmeas siamesas Kiraz e Aruana, de um ano e seis meses. Nesta segunda-feira (19), o pai das meninas confirmou o falecimento de Kiraz, que, junto com a irmã, havia viajado de São Paulo para Goiânia com a esperança de serem separadas cirurgicamente. O procedimento seria realizado pelo renomado médico Zacharias Calil no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

A causa da morte de Kiraz ainda não foi divulgada, e o hospital onde as duas irmãs estavam internadas em estado grave não emitiu um comunicado oficial até o momento. Horas antes da confirmação do óbito, os pais das meninas compartilharam uma mensagem emocionante nas redes sociais, demonstrando sua fé e esperança. As gêmeas eram unidas pelo tórax, abdômen e bacia, o que tornava o procedimento de separação de alta complexidade.

A notícia da morte de Kiraz traz um sentimento de luto e apreensão em relação ao estado de saúde de Aruana. A comunidade médica e a sociedade acompanhavam com expectativa o caso das siamesas, torcendo pelo sucesso da cirurgia e pela possibilidade de uma vida independente para ambas. Neste momento de dor, resta aguardar por mais informações sobre o quadro clínico de Aruana e prestar solidariedade à família.

Ultimas notícias

Brasil realiza últimos ajustes antes do Campeonato Zonal Pan...
Rock Sertão 2025 celebra música, formação e cultura em noite...
5 dicas para manter a pele hidratada e saudável no outono
Cerca de 20 milhões ainda não declararam Imposto de Renda em...
Ônibus elétrico segue em fase de teste em Aracaju até o fim ...
Avenida Tancredo Neves será parcialmente interditada devido ...