Pular para o conteúdo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Lago Cocite para combater fraudes bancárias eletrônicas no município de Pacatuba, em Sergipe.

Compartilhe

A ação teve como alvo um homem investigado por envolvimento em furtos online de valores da Caixa Econômica Federal, com a utilização de documentos falsos de terceiros, inclusive em nome de parentes.

Durante a operação, os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e efetuaram o bloqueio judicial de R$ 16.285,89, valor correspondente a ativos financeiros atribuídos ao investigado.

De acordo com as investigações, o suspeito abria contas bancárias com documentos falsificados e, por meio dessas contas, realizava movimentações ilícitas para furtar valores de contas reais. A prática envolvia lavagem de dinheiro e o uso recorrente de identidades falsas para dificultar o rastreamento dos crimes.

O homem poderá responder por furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos, crimes com penas que, somadas, podem ultrapassar dez anos de prisão.

A operação reforça o combate da Polícia Federal aos crimes cibernéticos e fraudes financeiras que impactam diretamente os sistemas bancários e os recursos públicos.

Com informações do G1*
Por Camila Mendonça/Estagiária de Jornalismo

Ultimas notícias

Famoso fisiculturista russo Nikita Tkachuk, morre aos 35 ano...
Cristiane Brasil gera polêmica ao afirmar que Padre Fábio de...
Modeladas Day promove noite de fé, cura e renovo espiritual ...
Preços abaixo do mercado podem mascarar crimes de clonagem, ...
Trabalhadores encontram ossada humana durante obra em Nossa ...
Capacitação de agentes de Saúde e combate às endemias avança...