Pular para o conteúdo

Cinco municípios sergipanos enfrentam seca grave, Aponta Semac

Compartilhe

 Dados da Semac revelam que Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Glória e Poço Verde são os mais atingidos; maioria do estado apresenta algum nível de estiagem.

Cinco municípios sergipanos estão enfrentando um quadro de seca grave, conforme revelado pelo boletim do Monitor de Secas referente ao mês de abril. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), acendendo um alerta para a situação hídrica na região. As áreas mais críticas, segundo o levantamento, demandam atenção e possíveis medidas de mitigação.

As localidades mais severamente impactadas pela estiagem são Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória e Poço Verde. Estes municípios concentram o nível mais preocupante da falta de chuvas, de acordo com a análise técnica apresentada pela secretaria estadual, que acompanha continuamente as condições climáticas em todo o território sergipano.

O panorama geral do estado também inspira cuidados, já que o mesmo levantamento indicou que 21 municípios não registraram chuvas no período analisado. Adicionalmente, 61 localidades foram classificadas em situação de seca fraca e outras 18 em seca moderada, demonstrando que a escassez hídrica é um desafio presente em grande parte de Sergipe. A Semac disponibiliza os boletins completos do Monitor de Secas para consulta pública.

Ultimas notícias

Descaso! Sergipanos se revoltam com serviços do IPESAÚDE e d...
“Eu não quero morrer”, diz criança internada em estado grave...
Famosos lamentam a morte de Sebastião Salgado, um dos maiore...
Exoesqueleto robótico ajuda Fernando Fernandes e outros paci...
Caminhões de coleta de lixo ficaram parados por horas, nesta...
Homem morre após acidente com trator em Frei Paulo, Sergipe