O Confiança mostrou poder de reação e conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar em 0 a 0 com o CSA, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado interrompe a sequência de derrotas do Dragão e pode ser o início de uma virada na competição para o time proletário, que segue lutando para deixar a lanterna do campeonato.
O duelo foi marcado por muita chuva e um campo pesado, o que dificultou as ações ofensivas das duas equipes. O CSA, embalado pela classificação histórica sobre o Grêmio na Copa do Brasil, entrou em campo com alguns titulares poupados, mas não conseguiu transformar o momento positivo em vitória. Já o Confiança, mesmo pressionado pela má fase, mostrou organização defensiva e segurou o empate fora de casa, somando agora quatro pontos na tabela.
Apesar de ainda ocupar a décima nona posição, o resultado pode dar moral ao elenco azulino, que volta a jogar diante de sua torcida na próxima rodada, contra o Brusque, no Batistão, no domingo, às quatro e meia da tarde.
O ponto conquistado fora de casa é importante para a sequência do campeonato. Agora é focar no próximo jogo e buscar a vitória diante do nosso torcedor, destacou o técnico interino Alexandre da Luz.
Ficha técnica
CSA 0 x 0 Confiança
Competição: Campeonato Brasileiro Série C – sétima rodada
Data: vinte e quatro de maio de dois mil e vinte e cinco, sábado
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, Alagoas
Público: não informado
Gols: não houve
Cartões: não informados
Escalações
Confiança:
Felipe; Weriton, Maicon, Lucas Souza (Renilson), Airton (Alan Cardoso); Fábio, Dionísio, Vitinho (Luiz Otávio); Valdir Júnior, Thiago Santos (Ronald Camarão), Felipe Clemente (Breyner Camilo).
Técnico: Alexandre da Luz (auxiliar)
CSA:
Gabriel Felix; Ramon (Nicola), Betão, Islan, Roberto; Camacho, Vander, Gabriel Vieira (Enzo); Klenisson (Marcelinho), Guilherme Cachoeira (Danilinho), Igor Bahia (Tiago Marques).
Técnico: Higo Magalhães
Arbitragem
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, do Rio de Janeiro
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza, do Rio de Janeiro, e Hugo Filemon Soares Pinto, do Rio de Janeiro
Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenório Uruba, de Alagoas
Próximos compromissos
Confiança recebe o Brusque no Batistão, em Aracaju, no domingo, às quatro e meia da tarde.
O CSA enfrenta o São Bernardo na segunda-feira, às sete e meia da noite, no Estádio Primeiro de Maio.
O Dragão segue na luta para sair da zona de rebaixamento e conta com o apoio da torcida para buscar a primeira vitória em casa na próxima rodada.
Foto: Ascom CSA