Pular para o conteúdo

PRF realiza palestra sobre a “Lei do Descanso” em Itabaiana/SE

Compartilhe

Ação em Itabaiana/SE faz parte da do ciclo de atividades da campanha Maio amarelo; discussão acerca da Lei 13.103/15 terá como público-alvo os motoristas de veículos de carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), realiza, na próxima quarta-feira (28), palestra sobre a Lei 13.103/15, conhecida como a “Lei do Descanso” ou “Lei do Caminhoneiro”.

O auditório do Sest/Senat em Itabaiana/SE, cidade do Agreste sergipano considerada Capital Nacional do Caminhão, será o palco da roda de conversa direcionada aos condutores de caminhões, que traz ao centro da discussão a necessidade e a obrigatoriedade do descanso dentro da jornada de trabalho – e entre uma e outra. Para além do cumprimento de uma exigência legal, o evento objetiva mostrar que o atendimento ao disposto em lei é fundamental para a saúde dos motoristas e para a preservação da segurança viária.

Em Sergipe, de janeiro a abril de 2025, a PRF anotou 56 sinistros envolvendo caminhões. O número é 30% maior do que o registrado nos quatro primeiros meses do ano anterior (43). Ausência de reação e reação tardia são causas frequentes relacionadas a esses sinistros e podem estar associadas à fadiga ao volante.

Participam como palestrantes o PRF Adriano Canuto , chefe da Seção de Operações da PRF em Sergipe, além da PRF Maria Santos , integrante do Grupo de Educação para o Trânsito e Cidadania.

_______________________

O quê: Maio Amarelo – Palestra sobre “Lei do Descanso”
Quando: 28/05, às 9h
Onde: Auditório do Sest/Senat – Avenida Eduardo Paixão Rocha, BR-235, Km 53, Itabaiana/SE
Mapa: SEST SENAT
________________________

Núcleo de Comunicação Social PRF

Ultimas notícias

GBarbosa reinaugura simultaneamente 10 Eletro Shows
Pré-Caju 2025: Programação oficial com Bell Marques, Ivete e...
Senado aprova veto a atletas e influenciadores em publicidad...
Gripe aviária em granja de Tocantins é descartada pelo Mapa
Sergipe confirma primeira morte por meningite em 2025
Ar-condicionado central: quando vale a pena investir?