A Prefeitura de Itabaiana tem acompanhado de perto a situação enfrentada pelos moradores do bairro Queimadas, que vêm sofrendo com a constante falta de abastecimento de água. Sensível às dificuldades da população e ciente da gravidade do problema, a gestão municipal adotou medidas paliativas emergenciais para amenizar os transtornos.
O abastecimento de água em Itabaiana é de responsabilidade da empresa Iguá Saneamento, concessionária estadual que presta o serviço na cidade. No entanto, mesmo não sendo de competência direta do município, a Prefeitura não poderia se manter omissa diante de um problema que atinge diretamente a vida das famílias itabaianenses.
Por isso, foram mobilizados carros-pipa para atender as residências afetadas. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura.
O prefeito Valmir de Francisquinho destacou que a ação emergencial reforça o compromisso da administração com a população. “Sabemos que o abastecimento é responsabilidade da Iguá, mas entendemos que nossa missão é cuidar das pessoas. Não podíamos fechar os olhos para um problema tão grave que afeta o dia a dia de tantas famílias”, afirmou.
Por: Secom
LEIA TAMBÉM
Esclarecimento oficial: Prefeitura de Itabaiana detalha uso de veículo da saúde em viagens para tratamento fora do estado
03 de setAndré Moura prestigia Romaria de Santa Dulce dos Pobres em Itabaiana
02 de agoEmpresário Augusto Ramalho visita a Itabaiana FM e destaca trajetória da Água Mineral Monte Claro
29 de julReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

