Polícia Civil resgata cachorro pitbull mantido em condição de maus-tratos

Compartilhe

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) resgataram um cachorro Pitbull que estava em condição de maus-tratos no bairro Dom Luciano, na Zona Norte de Aracaju. A ação policial foi divulgada nesta sexta-feira (19).

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, o cachorro estava dentro de um imóvel fechado, em um ambiente sujo, privado de cuidados básicos de alimentação e sem água.

“Várias denúncias anônimas foram feitas informando sobre a situação do pitbull, relatando que ele foi colocado há alguns meses no local para servir apenas como cão de guarda de um imóvel abandonado”, detalhou o delegado.

Ainda conforme as denúncias, o tutor apenas aparecia no imóvel duas vezes na semana. “Jogando a comida pela grade, sem abrir o portão. Os vizinhos colocavam a comida e água pela brecha do portão, pois o cão, diante do seu atual quadro, estava agressivo”, acrescentou Flávio Albuquerque.

Os policiais encontraram o animal em um local insalubre, sujo, repleto de fezes e restos de alimentos, além da falta de água. “O animal estava em completo abandono e com parasitas no corpo”, descreveu o delegado.

O tutor foi identificado, qualificado e interrogado e responderá pelo crime de maus-tratos.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra os animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte e foto SSP

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto