Um assaltante foi morto pelo dono de um restaurante na quadra 112 Sul, em Brasília, ao ser flagrado invadindo o estabelecimento na manhã desta segunda-feira (7). O proprietário, que efetuou o disparo, foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado ainda no mesmo dia após o pagamento de uma fiança estipulada em R$ 800. O caso levanta o debate sobre os limites da legítima defesa.
De acordo com o relato da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o proprietário do restaurante Don León estava dormindo com sua esposa no subsolo do comércio quando foi alertado por ruídos no andar de cima. Ao checar o sistema de câmeras de segurança, o casal confirmou que um homem havia invadido o local e estava subtraindo objetos, o que motivou a reação do comerciante para proteger seu patrimônio.
Armado com um revólver calibre .38, o empresário confrontou o invasor. Durante a abordagem, ele disparou contra o suspeito, que foi atingido fatalmente na cabeça e morreu no local antes da chegada do socorro. A prisão do comerciante ocorreu porque a arma utilizada, apesar de ter registro, estava em nome de seu pai. A 1ª Delegacia de Polícia investiga o caso e informou que o homem morto, ainda não identificado, portava barras de chocolate, dinheiro e um cartão de transporte.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

