Eduardo Siqueira Campos (Podemos) foi submetido a cateterismo após passar mal na prisão; ele é investigado por envolvimento em esquema de venda de decisões judiciais.
O prefeito afastado de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas após sofrer um infarto na madrugada da última terça-feira (8). O político, que estava preso preventivamente desde o fim de junho, passou mal enquanto cumpria custódia no quartel da Polícia Militar.
Ele foi submetido a um cateterismo e precisou receber um novo stent em uma artéria coronária. Diante do agravamento do seu quadro de saúde, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos.
Entenda o caso
Eduardo foi um dos alvos da Operação Sisamnes, que investiga um suposto esquema de venda e vazamento de decisões judiciais envolvendo agentes públicos e advogados. A operação teve origem após o assassinato de um advogado no Mato Grosso, cujo celular revelou indícios de comercialização de sentenças judiciais, inclusive no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A defesa do prefeito afastado nega qualquer envolvimento no caso e afirma que ele não possui informações privilegiadas.
O caso segue sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, com desdobramentos em diferentes estados.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

