Novo trailer “Greener World” antecipa caos alienígena e dilemas sintéticos
A menos de um mês para a estreia, o segundo trailer oficial de Alien: Earth, intitulado “Greener World”, mergulha de cabeça no horror extraterrestre em uma Terra dominada por cinco corporações. Essa prévia traz cenas inéditas da misteriosa nave USCSS Maginot — agora em queda livre — e amplia o vislumbre das criaturas que vieram com ela, além de marcas de explosão, resgate e morte dentro dela.
O trailer abre com a sintética Wendy (Sydney Chandler) se questionando: “Se não sou humana, o que sou eu?”, enquanto vivencia sua transferência de consciência. A música “Greener World”, de Gwilym Gold, cria uma atmosfera contrastante ao mostrar a nave colidindo com Prodigy City — devastando parte da metrópole futurista governada por Prodigy, Weyland‑Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold.
Após o impacto, surge Morrow (Babou Ceesay), explicando: “Essa nave coletou cinco novas formas de vida de planetas distantes. Monstros”. Assim, surgem vislumbres de seres alienígenas bizarramente diversos — desde criaturas parecidas com plantas carnívoras até seres que assumem o olho de uma ovelha .
No campo de ação, uma equipe formada por Wendy, o mentor sintético Kirsh (Timothy Olyphant) e soldados táticos repercute tensão e medo — muitos deles parecem não sobreviverem à missão. Em meio à tensão, vemos Kirsh avisando que “será tarde demais”, seguido de correria, gritos e… uma borboleta? .

O clímax do trailer revela uma criatura simpática parecendo se arrastar num ambiente subterrâneo. É o Xenomorfo — pela primeira vez “rastejando” na Terra — encerrando com o clássico logotipo da franquia.
O que sabemos até agora:
- Estreia: 12 de agosto nos EUA (FX/Hulu) e 13 de agosto no Brasil via Disney+.
- Sinopse: No ano de 2120, navegamos por uma Terra corporativa onde híbridos (consciência humana em corpos sintéticos) coexistem com humanos e sintéticos claros. Wendy é o protótipo híbrido e precisa enfrentar o horror liberado pela nave .
- Elenco: Sydney Chandler (Wendy), Timothy Olyphant (Kirsh), Alex Lawther, Babou Ceesay, Essie Davis e Adarsh Gourav, entre outros.
- Juramento Nostálgico: Ridley Scott, produtor-executivo, aprovou o design da nave com “cheiro de Nostromo” — um retorno nostálgico ao estilo original .
- Monstros inéditos: Além do Xenomorfo, espera-se cinco espécies alienígenas — incluindo criaturas que invadem o olho de ovelhas — criando perigo e mistério.
- Atmosfera prática: Produção aposta em efeitos práticos com criaturas reais, nascida da parceria com Wētā Workshop, sem CGI nos Xenomorfos.
Implicações para o universo Alien
Com “mais Xenomorfos do que em qualquer um desses filmes”, segundo coloquial (e sem CGI), Alien: Earth promete intensificar a tensão e o terror já consagrados, enquanto amplia o lore com novas espécies. A proposta de situar o confronto em solo terrestre e explorar dilemas éticos através de híbridos traz uma camada moderna ao universo Alien.
Conclusão:
O trailer “Greener World” cumpre seu objetivo de mostrar que o terror alienígena vai pisar firme — e com força — na Terra. Prepare-se para mergulhar numa jornada sangrenta, tensa e emocional, onde toda linha entre humano, sintético e monstro pode se romper.
Acompanhe as novidades, prepare pipoca e… cuidado com as sombras.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

