A deputada Kitty Lima (Cidadania) destacou na Sessão Plenária desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a liberação do pagamento de precatórios por parte do Governo de Sergipe.
“Muita gente está esperando há anos por um dinheiro que é de direito, que é o pagamento de precatórios. A partir da próxima segunda-feira (18) começa o prazo pra aderir ao acordo direto que garante o recebimento mais rápido com o desconto de 40% sobre o valor”, observa.
Kitty Lima informou que para alguns, o recebimento dos precatórios é significativo. “Mas para muitos a espera custa caro porque impede tratamentos médicos, reforma de casa, travando sonhos e o tratamento das famílias. O edital já está publicado e são mais de R$ 102 milhões disponíveis para agilizar esses pagamentos, priorizando idosos, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves. As inscrições podem ser feitas de forma simples pelo portal www.gov.br ou presencialmente no Palácio da Justiça entre os dias 27 e 29 de agosto”, afirma lembrando que o projeto foi aprovado na Alese.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese
LEIA TAMBÉM
Susto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setSemana do Cliente: veja direitos de quem recebe energia elétrica
16 de setQueima irregular de lixo provoca incêndio em área de vegetação no Marcos Freire II, em Socorro
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

