A Diretoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (Dicom/SSP), em parceria com o setor PM-5 da Polícia Militar, lançou nesta segunda-feira (22) o documentário “Ser Policial Militar”, produzido para marcar os 190 anos da corporação.
O longa foi exibido em duas sessões exclusivas para policiais e convidados no Cinemark do RioMar Shopping, em Aracaju. Com 18 meses de produção, o filme reúne mais de 50 horas de depoimentos de 32 policiais militares — homens e mulheres de diferentes idades, cores, graduações e postos — com o objetivo de retratar valores, desafios e a diversidade dentro da instituição.
Dirigido, roteirizado e filmado pelo 3º sargento Sivirino Barbosa, o documentário busca apresentar “o que motiva o policial a sair de casa todos os dias para proteger a sociedade, mesmo com risco da própria vida”, segundo o militar.
O comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, destacou que a produção “exalta valores éticos e morais que permeiam a profissão” e reforça o compromisso da corporação com a segurança pública de Sergipe.
Para o diretor de Comunicação da SSP, Lucas Rosário, a obra consolida o núcleo de audiovisual da assessoria, responsável também por outros títulos da série documental iniciada em 2021. Além de “Ser Bombeiro” (2021) e “Ser Policial Civil” (2023), a sequência deverá ganhar “Ser Policial Científico” em 2025 e, em 2026, “Ser PCi” e “Ser SSP”.
LEIA TAMBÉM
Companheiro é preso em Japaratuba por matar mulher a facadas em Rio Largo
17 de setPolícia encontra idoso de 86 anos morto após provável ataque de abelhas
17 de setPF prende duas pessoas com R$ 500 mil em espécie em Nossa Senhora das Dores; ex-prefeito é apontado como alvo
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

