CGU identifica problemas em 10 cidades em obras da Codevasf

Compartilhe

Baixa Qualidade, Falta de Controle e Superfaturamento em Obras de Asfaltamento Contratadas pela Codevasf

A Controladoria-Geral da União (CGU) revelou, por meio de auditoria, que as obras de asfaltamento contratadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em dez estados apresentam baixa qualidade, falta de controle e superfaturamento. A análise abrangeu 24 contratos, identificando vícios construtivos em 15 deles, representando 62,5% da amostra.

Os empreendimentos auditados somam um total de R$ 119,5 milhões. A Codevasf afirmou, segundo o portal g1, que “atua em permanente cooperação com órgãos de fiscalização e controle”, como a CGU, e que segue as recomendações para aprimorar seus procedimentos.

As irregularidades foram constatadas nos estados de Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins, Piauí e Pernambuco. Com o auxílio de uma empresa especializada, a CGU avaliou a qualidade das obras, verificando aspectos como espessura e aderência do asfalto. A auditoria identificou sobrepreço e superfaturamento devido à execução de revestimentos com espessuras menores que as especificadas nos contratos, resultando em desempenho inferior e vida útil reduzida da camada asfáltica, gerando desperdício de dinheiro público.

Infraestrutura #Fiscalização #ObrasPúblicas

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto