Administração municipal emite nota oficial sobre o caso ocorrido no último sábado; sindicância interna será aberta para apurar a conduta dos agentes.
A Prefeitura de Lagarto emitiu uma nota oficial neste domingo (28) para se manifestar sobre a morte de um homem ocorrida após uma abordagem da Guarda Municipal (GML) no sábado (27). A administração municipal informou que os guardas envolvidos foram afastados preventivamente enquanto uma sindicância interna é conduzida para apurar os fatos.
Segundo o comunicado, a ocorrência teve início após uma denúncia. Um casal relatou ter sido agredido pelo homem, que teria desferido socos e chutes no veículo deles após a recusa de um pedido de ajuda financeira. O casal descreveu o suspeito como tendo um comportamento agressivo, o que poderia oferecer riscos a terceiros.
A Prefeitura detalhou que, ao serem acionados, os guardas municipais tentaram conduzir o homem à delegacia. Nesse momento, os agentes foram agredidos pelo suspeito. Diante da situação, os guardas inicialmente utilizaram uma arma não letal. No entanto, o comunicado afirma que, com a continuidade das agressões, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo.
O homem ferido foi socorrido pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos. A nota da administração municipal reforça o compromisso em esclarecer os fatos e aguardar a conclusão da apuração interna antes de tomar medidas definitivas.
LEIA TAMBÉM
Susto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setSemana do Cliente: veja direitos de quem recebe energia elétrica
16 de setQueima irregular de lixo provoca incêndio em área de vegetação no Marcos Freire II, em Socorro
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

