Quatro pessoas foram detidas em flagrante após serem flagradas com mercadorias roubadas e com estratégias para burlar alarmes.
Quatro pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (2) em Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, em uma operação da Polícia Civil. O grupo é suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furtar mercadorias de supermercados da região.
Os suspeitos vinham sendo monitorados e foram abordados no Povoado Algodão, zona rural do município. A prisão ocorreu minutos após eles deixarem dois estabelecimentos comerciais carregando produtos ocultados em sacolas e enrolados em toalhas, uma técnica utilizada para despistar os sensores de segurança das lojas.
A investigação aponta que a ação do grupo era organizada, com os envolvidos agindo em conjunto e utilizando métodos sofisticados para camuflar os itens e evitar o disparo dos alarmes magnéticos. O material apreendido indica que os produtos furtados seriam destinados ao mercado clandestino.
Todos os detidos foram levados à delegacia regional e autuados por furto qualificado e associação criminosa. Eles aguardam a decisão da Justiça em audiência de custódia.
A Polícia Civil segue investigando se o grupo agiu em outros municípios e quem são os possíveis receptadores dos produtos, reforçando o compromisso em combater a criminalidade organizada que afeta o comércio local.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setOfensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

