A revogação do limite etário para ingresso no magistério municipal de Aracaju permitiu que Roberto Dantas, 54 anos, realizasse um sonho adiado por mais de três décadas. Em 29 de setembro, ele ministrou sua primeira aula de Ensino Religioso na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Juscelino Kubitschek, no bairro Coroa do Meio.
Até o início de 2024, uma lei municipal impedia candidatos com mais de 50 anos de disputar vagas de professor. A restrição foi eliminada após iniciativa da prefeita Emília Corrêa, aprovada pela Câmara Municipal, abrindo caminho para profissionais mais experientes.
Com a mudança, Roberto integra o grupo de 190 docentes convocados desde maio, quando foi homologado o concurso que aprovou 425 candidatos para vagas efetivas e cadastro de reserva na rede municipal.
Formado em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com carreira anterior na área de Administração e no setor petrolífero, o novo professor assumiu turmas do 6º ao 8º ano. “Hoje o Ensino Religioso deve ser conduzido a partir de uma abordagem científica, contemplando diversidade religiosa, racial e de gênero”, afirmou.
Para ele, o retorno às salas de aula tem duplo significado: concretizar um projeto pessoal e servir de referência sobre longevidade profissional. “Alguns colegas pensam em se aposentar, mas eu sinto que estou apenas começando”, disse.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

