Polícia Civil de São Paulo apreende aeronave usada pelo PCC para transporte de drogas

Compartilhe

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma aeronave utilizada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para o transporte de drogas. A ação faz parte de uma investigação que envolve uma série de crimes atribuídos aos membros do PCC, como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e falsidade ideológica.

O avião, um modelo Bandeirante Embraer EMD-110, prefixo PTO-CW, com valor de mercado estimado em R$ 5 milhões, foi encontrado em um pátio no Campo de Marte, localizado na Zona Norte de São Paulo, no bairro de Santana. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave está registrada em nome de Pablito Baena Castilho e é operada pela empresa Bimava Táxi Aéreo. No entanto, o certificado de aeronavegabilidade do avião estava suspenso devido a pendências judiciais.

A apreensão da aeronave representa um duro golpe na logística da facção, que utiliza diversos meios para movimentar grandes quantidades de drogas tanto no Brasil quanto no exterior. A Polícia Civil continua a investigação para desmantelar outras operações da facção criminosa.

Ultimas notícias

Guarda Municipal de Itabaiana recupera motocicleta furtada n...
IFS Campus Tobias Barreto abre inscrições para Processo Sele...
Avião cai em Gramado, atinge casas e loja: todos os ocupante...
Aliados de Luciano Bispo articulam candidaturas independente...
WhatsApp lança função para adicionar chaves Pix ao perfil
Confira a programação completa do Verão Sergipe 2024