O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) entregou na manhã desta quarta-feira, 19, as premiações do Pacto pela Educação, programa que reconhece municípios e escolas com desempenho acima da média no ensino público. A Prefeitura de Laranjeiras recebeu o selo prata na categoria alfabetização.
O vice-prefeito Luciano da Vázea e o secretário municipal de Educação, Evaldino Calazans, representaram o prefeito Juca na cerimônia. Segundo Calazans, o resultado decorre de investimentos como a reestruturação de escolas e ações para elevar a qualidade do ensino.
Criado pelo TCE/SE, o Selo Pacto pela Educação incentiva boas práticas de gestão e mede o progresso a partir de avaliações como as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese). A iniciativa busca estimular políticas eficazes para melhorar o desempenho escolar no estado.
Coordenador do Pacto pela Educação, o procurador do Ministério Público de Contas (MPC/SE) João Augusto Bandeira de Mello afirmou que a premiação reforça a continuidade de políticas educacionais exitosas. “É um momento de celebrar resultados e de estimular a melhoria contínua”, disse.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

