Pedido de impugnação foi protocolado na 9ª Zona Eleitoral de Itabaiana por injúria e difamação
Na noite de segunda-feira, 12 de agosto, a coligação “Prefeito de Verdade”, formada pelos partidos PSD, MDB, União Brasil, PP, PODEMOS e PSB, entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) à prefeitura de Itabaiana. O pedido foi motivado por um processo judicial que Valmir enfrenta por injúria e difamação, e a ação foi protocolada na 9ª Zona Eleitoral de Itabaiana.
A coligação tem como candidato a prefeito Everton Passos (PSD) e a vice Aguinaldo de Verso (União Brasil). Valmir de Francisquinho, que já registrou sua candidatura, tem como vice Zequinha da Cenoura, com o apoio de uma coligação composta pelos partidos REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, Federação PSDB-CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) e Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL (PT/PCdoB/PV) e PL.
Agora, a decisão sobre a impugnação do registro de Valmir de Francisquinho está nas mãos da Justiça Eleitoral, que avaliará se o processo em questão pode ou não barrar sua candidatura na disputa pela prefeitura de Itabaiana.