Pular para o conteúdo

Sindicato deflagra greve dos Correios a partir de segunda-feira

Compartilhe

WhatsApp-Image-2024-08-16-at-07.48.31-1068x1068

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Sergipe decidiram, em assembleia realizada  na sede do sindicato, rejeitar a proposta apresentada pela empresa e deflagrar greve a partir da zero hora de segunda-feira (19).

A proposta da empresa incluiu um reajuste salarial apenas para janeiro de 2025, desrespeitando nossa data-base, que é em agosto. Além disso, propôs um reajuste apenas para as funções motorizadas, também a partir de janeiro, valorizando somente uma parte da categoria e deixando de fora, por exemplo, os Operadores de Equipamento de Segurança Postal (OESP). Quanto às melhorias no plano de saúde, a empresa mencionou apenas uma “previsão” de redução da coparticipação para o próximo mês (setembro), algo que já havia sido acordado em ata no ACT 2023/2024, mas até o momento não foi cumprido.

“Seguiremos mobilizados e na luta por nossos direitos, garantindo o cumprimento das nossas pautas de reivindicação. A união e a resistência da categoria são fundamentais para conquistar as melhorias que merecemos”, diz Sintect-SE.

Com informações e foto Sintect-SE

Ultimas notícias

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DOS CAMINHONEIROS 2025 ESTÁ PRONTA COM ...
Motor de avião pega fogo e cerca de 300 passageiros entre vá...
Mudanças climáticas tornam arroz mais tóxico, revela estudo
Decisão do governo Trump de revogar política tributária impa...
INSS antecipa consulta ao 13º salário de aposentados e pensi...
Igreja Católica inicia preparativos para Conclave após morte...