Morreu na noite de quinta-feira, 11, o secretário especial de Legislação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Deoclécio Vieira Filho, aos 90 anos. A informação foi confirmada pela Casa Legislativa. Ele deixa esposa e três filhos.
De acordo com a Alese, o falecimento ocorreu na residência do secretário, em Aracaju. O velório será realizado no hall da Assembleia a partir das 9h30, permitindo que autoridades, servidores, familiares, amigos e população prestem as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério Colina da Saudade.
Manifestações de pesar
O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, lamentou a perda e destacou a trajetória do servidor: “Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do Dr. Deoclécio, servidor histórico e parte viva da trajetória da Assembleia Legislativa de Sergipe. Foram mais de seis décadas de contribuição, como Secretário-Geral da Mesa Diretora, sempre com uma dedicação que impressionava e inspirava todos nós”.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também se pronunciou: “Recebo com grande tristeza a notícia da partida de Deoclécio Vieira Filho, aos 90 anos. Uma referência do serviço público sergipano, dedicou mais de 70 anos à vida institucional do nosso estado, assessorando governadores, fortalecendo a Alese e construindo um legado de sabedoria e dedicação. Minha solidariedade à família e aos amigos”.
Carreira dedicada ao serviço público
Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Deoclécio Vieira Filho iniciou a carreira no serviço público federal, onde atuou por mais de 21 anos antes de ingressar no Governo do Estado de Sergipe.
Foi aprovado em concurso público para o cargo de Procurador do Estado da Classe Especial e exerceu diversas funções estratégicas no Poder Executivo estadual. Também integrou conselhos de administração e deliberação de órgãos da administração indireta, entre eles: DTH, SEGRASE/IOSE, PRODASE/EMGETIS, CEHOP, BANESE, DETRAN/SE, COHIDRO/CODERSE e FUNDESC.
Com mais de seis décadas de dedicação à Alese, deixa um legado reconhecido por colegas e autoridades.
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

