O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP) atuaram em conjunto, neste sábado, 17, para combater um incêndio florestal em São Cristóvão, nas imediações do Mosqueiro.
Segundo o CBMSE, o apoio aéreo foi solicitado devido à dimensão das chamas e à necessidade de reforço operacional. Ao chegar ao local, a equipe do GTA realizou reconhecimento da área e localizou os principais focos do fogo.
Durante a operação, foram executados 30 lançamentos de água com o equipamento Elibald, conhecido como Bambi Bucket. A água foi captada em um rio próximo, o que acelerou a resposta e contribuiu para a contenção das chamas.
A integração entre recursos aéreos e terrestres permitiu que o incêndio fosse praticamente controlado enquanto o GTA estava em ação. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no terreno para o rescaldo e a eliminação de focos remanescentes, prevenindo a reignição.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setCompanheiro é preso em Japaratuba por matar mulher a facadas em Rio Largo
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

