OPERAÇÃO VENOM PRENDE SUSPEITO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE USO EXCESSIVO DE HERBICIDAS NO INTERIOR DE SERGIPE

Compartilhe

Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos em Ribeirópolis, Moita Bonita e Malhador; investigações apontam risco à saúde pública e morte de animais

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), deflagrou a Operação Venom, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribeirópolis e Moita Bonita, além de um mandado de prisão na zona rural de Malhador. A operação, que ocorreu na quarta-feira, 28, e foi divulgada nesta quinta-feira, 29, investiga o uso excessivo de herbicidas, que representariam um risco à saúde da população e à morte de animais na região.

As autoridades focaram na coleta de provas e no cumprimento de ordens judiciais relacionadas à prática ilegal do uso de produtos químicos em níveis acima do permitido, o que poderia estar causando sérios impactos ao meio ambiente e à saúde pública. O suspeito preso na operação está sendo investigado por seu envolvimento direto na aplicação dos herbicidas de maneira irresponsável.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto