Família pede corrente de fé e orações pela recuperação da ex-parlamentar, que está internada em Aracaju desde o início da semana
A ex-senadora Maria do Carmo Alves, viúva do ex-governador João Alves Filho, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Aracaju. Aos 83 anos, a ex-parlamentar foi diagnosticada com câncer em estágio avançado, com metástase, e seu estado de saúde é considerado grave.
Internada desde a última segunda-feira, 26, Maria do Carmo segue sob cuidados intensivos. Diante da situação delicada, a família fez um apelo à população sergipana para que todos se unam em uma corrente de fé e orações pelo restabelecimento de sua saúde.
Ela apresentou piora clínica e demanda mais cuidados relacionados a disfunções renal e cardiovascular, de acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (30).
Natural de Cedro de São João, Maria do Carmo Alves é formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e fez história como a primeira mulher sergipana a ocupar uma cadeira no Senado, onde serviu por três mandatos consecutivos, de 1999 a 2023.