Atletas e praticantes de diversas modalidades já podem se programar para garantir vaga na etapa esportiva do Verão Caju 2026. As inscrições ocorrerão presencialmente, de forma gratuita, na próxima quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, diretamente com as federações e associações responsáveis por cada esporte. As vagas são limitadas.
A competição será disputada de 26 de fevereiro a 1º de março, na Arena Cinelândia, situada na Orla da Atalaia, em Aracaju. O evento é promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), e deve reunir mais de mil atletas.
Modalidades
Além das tradicionais provas de areia, a programação inclui disputas na pista de patinação localizada ao lado da arena, contemplando jiu-jítsu, capoeira, muay thai, boxe, judô, taekwondo e karatê, todas nas categorias masculina e feminina.
Calendário de disputas
26 de fevereiro (quinta-feira) – A partir das 8h, atividades exclusivas para atendidos pelos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) e por instituições de acolhimento para pessoas com deficiência. À noite, das 18h às 20h, a pista de patinação recebe oficina de skate.
27 de fevereiro (sexta-feira) – A programação começa às 8h para atletas do projeto Hora de Esporte dos bairros Bugio, Olaria, Tamandaré, 17 de Março, Porto Dantas e Aeroporto. Também participam integrantes do projeto Estrelas do Mar, com bodyboard adaptado, e, à tarde, alunos da rede municipal de ensino.
28 de fevereiro (sábado) – Dia reservado às federações e associações esportivas. Entre 6h e 7h ocorre um aulão de ginástica com alunos dos polos Estação Cidadania, CEU Mariana Moura e Recanto da Paz. A partir das 8h, entram em cena vôlei de praia, futevôlei, beach tênis, frescobol, beach soccer, bodyboard e flag. As lutas começam às 17h na pista de patinação.
1º de março (domingo) – Encerramento da programação, a partir das 8h, com competições de vôlei, futvôlei, handebol de areia, frescobol, beach tennis, basquete de praia e surfe master legend.
No total, o evento oferecerá 14 modalidades de praia e sete esportes de luta. “Nosso objetivo é mobilizar mais de mil atletas, sejam iniciantes ou veteranos da capital”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Aquiles Silveira.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

